Em 2 Crônicas 15, é possível notar que por vezes nossas escolhas nos afastam dos princípios de Deus, nos levando a pecar abertamente contra nosso próximo e por conseguinte contra Deus.
À semelhança de Israel, por vezes passamos horas, dias, semanas, meses e até anos sem Deus, sem obedecer aos Seus mandamentos.
Deus promete que mesmo que tenhamos nos afastado dEle, se nos voltarmos para Ele em nossa angústia Ele se deixará ser encontrado (verso 4).
O rei Asa, ao ouvir do sacerdote Azarias estas palavras de esperança seu coração transbordou de alegria e realizou uma verdadeira reforma no reino de Judá.
As palavras que ele ouviu renovaram sua confiança na bondade e misericórdia de Deus e isto motivou a remover de Judá tudo aquilo que não estava em conformidade com a vontade de Deus. Sua determinação em cumprir a vontade de Deus era tamanha que ele repreendeu até mesmo sua avó Maaca por ter construído um poste-ídolo (verso 16).
Me pergunto às vezes (e porquê não dizer sempre) o que me falta para ter esta mesma disposição do rei Asa? Acredito que talvez você já se confrontou com esta mesma situação. Deus falou ao seu coração, você compreendeu, mas não teve forças para reagir. E porquê?
Quem save falte a você e a mim fazer a mesma coisa que o povo de Judá e Benjamin fizeram: Clamar a Deus em alta voz, ao som de trombetas, com todo o coração (verso 14 e 15) e com certeza obteremos a mesma resposta que eles obtiveram de Deus: "E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor" (2 Crônicas 15:15).
Lembro-me de um verso semelhante a este que me deu forças e coragem para seguir os caminhos de Deus, na verdade foi o primeiro sermão que ouvi quando novamente coloquei os pés na igreja. Este verso diz o seguinte: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Isaías 55:7). Este é o nosso Deus! Aleluia!
Querido amigo ou amiga, nosso desejo maior deve ser o mesmo de Asa: que o nosso coração seja totalmente dedicado ao SENHOR por toda nossa vida. A atitude que o rei Asa teve em buscar a Deus motivou a todo o povo a fazer o mesmo. Quem sabe quantas pessoas estão esperando a sua mudança de atitude para também abandonarem seus maus caminhos e se voltarem para Deus?
Oro para que este seja o desejo mais profundo de nossos corações.
"SENHOR, conceda-nos um novo coração!"
Leia a Bíblia!
#rpsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário